Nós temos muitas coisas para fazer no dia a dia, a correria absorve completamente o tempo disponível para as tarefas.
Inclusive aquilo que nós temos interesse de aprender, estudar, melhorar… E o que pode ajudar você a ter uma vida melhor e rendimentos maiores fica para segundo plano.
Como posso arrumar uma solução para isso?
Este é mais um episódio da web série Causos Reais. E hoje vamos conversar sobre a falta que faz pensar!
Nessa rotina corrida em que vivemos, temos que encaixar nosso trabalho junto com as tarefas de casa, lazer, alguns precisam cuidar dos filhos e sua educação, às vezes surgem imprevistos como uma doença que precisa da sua atenção e por aí vai…
No meu caso específico ainda tem coisas que quero aprender para evoluir e conseguir ganhar mais, ter um rendimento maior e ainda quero estudar coisas novas como técnicas ou processos que facilitam eu ensinar para você como evoluir e ser uma pessoa melhor, ganhando melhor.
No meio disto tudo que todos vivemos nós somos cobrados, nos cobramos, temos distrações que atrapalham nossa produtividade e acabam nos dispersando. A consequência é que nos falta o tempo de encontrar respostas.
E como encontramos respostas?
Pensando.
Pensando no que você estudou, no que aprendeu, aquilo que leu num livro, artigo ou assistiu em algum vídeo. Nós não tiramos nenhum tempo para pensar durante nossa vida corrida.
O causo real que me fez reparar nisso foi o seguinte…
Toda semana eu levo 3 cachorrinhos para o banho no pet. Sempre tentava encaixar uma visita com algum aluno ou cliente para aproveitar o tempo de espera que é a manhã toda.
Quando eu não tinha visitas aproveitava o tempo para estudar. Quem tem smartphone não passa aperto pois é possível ter vários livros, vídeos, áudios ou artigos até online.
Com a pandemia essas visitas tiveram que parar, então eu comecei a ficar só esperando mesmo e, com mais tempo, eu aproveitava para me concentrar nas criações também, dos vídeos e artigos que faço aqui, por exemplo. Além de estudar eu também fazia coisas de trabalho.
Teve uma vez que eu precisei ficar dois dias seguidos muitas horas dentro do carro só esperando. No primeiro eu li muito, hehe, até que cansou e aproveitei para gravar uns áudios e deixar guardadinho para ouvir depois e estruturar as ideias.
No segundo dia, do pet, fiz a mesma coisa até que, depois de cansar, eu comecei a pensar em tudo que estava aprendendo e criando desde o dia anterior.
Comecei a pensar nas minhas estratégias, nas coisas que estava fazendo e como poderia melhorar e encontrar respostas, soluções melhores.
Foi nesse momento que consegui arrumar uma forma mais adequada para uma estratégia, que percebi o poder do pensamento. Era algo que eu fazia errado mas não percebia pois não pensava a respeito, apenas agia no automático.
Não adianta ficar só estudando, trabalhando e agindo nas tarefas. É preciso tirar proveito dessas coisas, e isso só conseguimos parando um tempo para pensar, fazer uma avaliação e absorver as informações. Temos que colocar tudo no liquidificador do cérebro e processar para encontrar nossas respostas.
Ao estudar ou ler um livro não fique apenas na correria de continuar e chegar ao fim, ou ao próximo assunto. Pense um pouco a respeito do que leu e aprendeu na hora, e se possível ainda tente fazer uma relação com aquilo que você mesmo vive e pratica no dia a dia.
Podemos arrumar uma forma diferente de fazer a mesma obrigação de uma maneira mais produtiva, com maior qualidade.
Conclusão
Por mais que nossa vida seja uma correria e tenhamos muitas atividades para dar atenção ao mesmo tempo, existe a necessidade de termos um momento para aprender coisas novas, habilidades novas. Somente desta forma conseguimos evoluir e melhorar nossos padrões.
É estudando que aprendemos e no meio do estudo devemos organizar um espaço para pensar. Fazendo isso nós encontramos respostas e soluções para as necessidades.
Quando estiver pensando arrume uma forma de fazer anotações. Muitos tem smartphone com recursos de bloco de notas ou gravação de voz. Grave ou anote aqueles pensamentos que identificar como ajuda para alguma resposta, solução ou projeto. Pode ser até um caderno ou bloco de papel, apenas use isso a seu favor.
Tire um tempo pensar, encontrar soluções ou caminhos e fazer suas anotações a fim de lembrar e assim se desenvolver e aperfeiçoar aquilo que te faz sentido.
E o que esse pensar tem a ver com seu dinheiro!?
Tem duas frases da semana que já postei nas redes sociais relacionadas a este assunto…
Se você pensa que pode ou se pensa que não pode das duas formas está certo. (Henry Ford)
Tudo que existe passa por dois processos de criação, o primeiro no pensamento e só depois acontece no plano físico.
Isso significa duas coisas, o pensamento cria e para existir você precisa acreditar. Tudo que já foi criado na história do mundo foi pensado e principalmente acreditado para que fosse possível acontecer.
Normalmente eu uso o horário da noite, antes de dormir, para pensar na vida que quero. Aí já durmo mais leve, com a cabeça feliz e cheia de coisas boas.
Tente isso também fazendo com que ela exista no seu pensamento e enchendo seu interior de alegria. Assim começam a surgir ideias e até maneiras concretas de trazer para o mundo físico.
Use isso e crie pensando na sua riqueza, em um trabalho melhor, em aprender e realizar o que gosta como uma casa, uma viagem, pois se pensa que pode, então VOCÊ PODE.
Já baixou sua planilha de controle de gastos? É o segundo passo para conquistar sua independência financeira, o primeiro é o que está fazendo agora, buscando conhecimento 😉
Olha abaixo o vídeo que gravei pro canal do Youtube. E já aproveita para se inscrever e ficar por dentro dos novos.
Se você gostou desse assunto e acredita que te ajuda de alguma forma, compartilhe com os amigos para fazermos mais pessoas serem Ganhadoras.
Esta é a web série causos reais que contas histórias reais que aconteceram comigo, ou podem ter acontecido com você também.
Se você tem uma história com um aprendizado ou uma lição de vida e quer vê-la contada aqui, entra em contato com a gente e vamos levar isto para mais pessoas.
Desejo a você saúde, sabedoria e prosperidade.
Um grande abraço.
Muito Valeu!!
Imagem Destaque de S. Hermann & F. Richter por Pixabay