Sabe aquela história que é preciso acreditar nos sonhos para eles acontecerem?
Eu vou te dizer agora porque isso não é a parte mais importante.
Este é mais um episódio da web série Causos Reais.
A história
Desde pré adolescente eu era apaixonado por música e tinha vontade de cantar e tocar algum instrumento.
Deitado na cama com um fone de ouvido eu desligava do mundo e sonhava… Sonhava muito.
Escutando aquelas músicas eu me imaginava cantando e tocando em cima de um palco, com músicos junto e uma galera na frente feliz da vida.
Mas isso era considerado apenas um sonho. Sim era emocionante, a mente viajava, o coração batia e a adrenalina corria mas era só um sonho.
Naquela época não acreditava de jeito nenhum que aquilo poderia se tornar realidade. Eu não sabia cantar nada, não sabia tocar nada e morria de vergonha das coisas. Como seria possível sair dali, daquele sonho que existia só na minha cabeça e trazer pra vida real!?
Não, eu não era aquela pessoa, não tinha aquela capacidade. Eu não era artista e nem desinibido a esse ponto. Mas sabe o que acontecia…?
Eu cantava! Com fone e sem me preocupar com o mundo lá fora era só abrir a boca e nem preocupar se era inglês, era só fazer.
Daí minha vó, Dona Rosinha, tirava o sarro dizendo “Esse menino parece maluco! Fica com esse fone no ouvido, não sabe cantar nada! Tudo desafinado, inglês tudo errado…!”
Era como eu era tratado hahaha!
“Ah é véinha! Eu vou aprender esse negócio.” Hehe.
Claro que não foi pra desafiar ela, eu gostava e me dava prazer então fazia. Sem acreditar nem um segundo que poderia acontecer. Eu fazia sem pensar em futuro, era só um momento, uma brincadeira.
E comecei a brincar também de violão, treinava enquanto assistia TV para não ficar só olhando a tela. Mas sem intenção de sair por aí tocando, era coisa apenas de dentro de casa, para mim, porque gostava.
Depois de um ano começaram a aparecer os resultados de praticar, já era possível arranhar uns acordes, então era hora de também abrir a boca. Claro que tudo desafinado e errado, tocar e cantar é mais difícil que pensar e respirar ao mesmo tempo, mas foi um começo.
A parte mais importante é que mesmo fazendo pois era legal, meu único objetivo era brincar, não me considerava capaz de ser artista para interagir com público.
Um dia meus irmãos deram a ideia de fazer uma apresentação na escola, no horário de intervalo que existia um momento cultural.
Eu tocando para uma escola inteira me assistir!? Sem chance hehehe.
Acreditava que estava muito feio e precisa ser muito mais perfeito pra mostrar a alguém. Porém quando aceitei a ideia começaram as conversas com amigos da região que tocavam instrumentos. Assim foi criada minha primeira banda.
E você precisa entender que ainda assim eu não acreditava que era capaz, eu fiz por gostar mas duvidando da minha competência. E fizemos… Eu no violão e cantando, Xandão na violão solo, Magoo no contrabaixo, Ley na batera e Leandro no teclado.
E assim foi a primeira apresentação da minha vida, com esses caras, com um terremoto de tremedeira embaixo das minhas pernas e sem acreditar no meu sonho. Simplesmente fazendo.
Depois disso já cantei pra um monte de gente, com vários músicos amigos e em palco grande com um monte de pessoas curtindo na frente, igualzinho quando eu sonhava só com o fone no ouvido e Dona Rosinha rindo da minha cara.
Eu fiz! Deu certo!
Eu nunca acreditei no meu sonho para ele se realizar, só precisei fazer, agir.
Você não precisa acreditar nos seus sonhos para eles se realizarem, mas tem que agir, ele precisa de ação. Claro que acreditar ajuda a alcançar com mais força, mas não é o ingrediente principal e acreditar sem agir não te leva na direção dele.
Seu coração e sua consciência vão sabotar com medo, dúvida e te deixar paralisado, mas sua cabeça e seu corpo podem agir.
Este post que está lendo só foi possível porque existiu o primeiro. Primeiro que demorou uns 3 anos para sair do planejamento. Sem acreditar que era capaz de escrever coisas e gravar videos, tinha dificuldades de acreditar em mim.
Eu sabia que poderia me comunicar com você e te ajudar com minha história de vida, com o que passei e aprendi, mas o medo me dominava. Eu era tímido de falar com a câmera, e ainda estou lutando com isso.
Conclusão
Essa é a história e a lição…
Não é necessário acreditar, mas é preciso agir, fazer, colocar em prática. É assim que você vai conseguir resultados.
A web série causos reais conta histórias verdadeiras que aconteceram comigo ou com você e nos trazem ensinamentos de vida que servem para nossa evolução.
Se você tem uma história com uma lição e quer vê-la contada aqui entre em contato pelo e-mail [email protected].
Olha abaixo o vídeo que gravei pro canal do Youtube. E já aproveita para se inscrever e ficar por dentro dos novos.
Desejo a você saúde, sabedoria e prosperidade.
Um grande abraço.
Muito Valeu!!