Essas histórias do causos reais eu gosto muito, acho muito legal. É muito interessante que a gente viva uma situação e quando para pra pensar percebe que o ensinamento contido é bem grande.
Sem um professor te ensinar, sem aprender em um livro ou pesquisa, ninguém te contou e você tem um insight que do nada apareceu no pensamento. Um ensinamento você que vai levar pro resto da vida.
Também é legal contar para que essas histórias sejam perpetuadas e compartilhadas com mais pessoas, elas podem imaginar as cenas como se fosse um filme e aprender também.
O causo que vou contar hoje é o que considero a mais legal das situações que vivi. A surpresa, o entendimento e o aprendizado foram surpreendentes…
Este é mais um episódio da web série Causos Reais. E hoje vamos conversar sobre uma técnica que aprendi para transformar desejos em realidade!
Teve uma vez que eu estava passeando com uma pessoa, não lembro o contexto certinho mas sei que nós fomos parar no shopping, e ficamos bastante tempo ali, caminhando.
Passávamos por uma loja, por outra, comprava um negócio, outro, olhava produtos… e assim ia acontecendo.
Lembro que ela comentava que estava estressada e queria comprar, ia gastar pra se acalmar hehe.
Em um momento entramos em uma loja, nem me recordo qual, e comecei a olhar os CDs que estavam para vender. Foi aí que encontrei o CD da Madonna, peguei na mão, olhei, era uma coletânea (The Immaculate Collection) com muitas músicas que eu gosto. Fiquei namorando ele…
Deixei ele ali na loja, só olhei preço mas estava só olhando mesmo. Achei legal mas fiquei quieto e continuamos o passeio.
Também consigo lembrar de dois sentimentos que tive nesse dia, o primeiro era de não entender. Como assim alguém fica estressado e sai pra comprar coisas pra acalmar!!?
E o segundo é que já tinha lido ou escutado em algum lugar que devemos pensar positivo e pedir para o universo as coisas que queremos até conseguir, algo como “o pensamento atrai e cria”. Eu ainda não tinha lido e nem conhecia o livro “O Segredo”, mas sei que lembrei disso ali naquela hora depois de sair da loja. Mas será que isso dá certo!?
Bom, a gente passeava e eu escutava ela dizendo “Eu quero comprar, tô estressada, vou me acalmar” e eu pensei…
Bem que eu podia ganhar o CD da Madonna!!
Pronto! Não fiz mais nada depois disso além de pensar a cada passo que eu dava “eu quero ganhar o CD da Madonna, eu quero ganhar o CD da Madonna”.
Me veio a dúvida, será que isso dá certo mesmo? “Eu quero ganhar o CD da Madonna, eu quero ganhar o CD da Madonna”.
Talvez até quando alguém falava comigo eu dava a resposta ali pra participar do passeio mas… “Eu quero ganhar o CD da Madonna, eu quero ganhar o CD da Madonna”.
Enquanto eu não sair desse shopping eu vou pensar e vou pedir que “Eu quero ganhar o CD da Madonna, eu quero ganhar o CD da Madonna”.
Era pra colocar à prova mesmo, pra ver se o universo atendia mesmo, eu não acreditava que fosse realmente acontecer mas se era só ficar pensando então vamos lá. “Eu quero ganhar o CD da Madonna, eu quero ganhar o CD da Madonna”.
Ok, você já entendeu né!? “Eu quero ganhar o CD da Madonna, eu quero ganhar o CD da Madonna”.
Então aconteceu assim, a gente ia e entrava em lojas, e via coisas, e escolhia, tudo passeando no shopping.
Primeira lição
O primeiro aprendizado não aconteceu no dia, n~ao foi na hora que eu percebi. Eu vim a conhecer o assunto anos depois, quando comecei a estudar e aprender mais. Ainda assim ele está no contexto e vale a pena nós falarmos sobre.
Você precisa tomar cuidado com esse comportamento de “estou estressado(a) e preciso comprar pra acalmar”. Muitas pessoas fazem isso, infelizmente é uma coisa comum. É necessário ter controle sobre o pensamento e segurar o impulso de comprar para se distrair temporariamente.
Para se controlar é preciso se conhecer e procurar maneiras de equilibrar o dia a dia e o pensamento, a fim de evitar descontar em situações que trazem resultados negativos que podem comprometer quando passa o momento de descuido.
Mesmo que você tenha muito dinheiro e ele não faça diferença na sua organização, e pode sair gastando que ainda vai continuar tendo, não é desta forma que será resolvida a questão psicológica. Este comportamento é só uma distração de momento, é um paliativo que vai resolver apenas enquanto estiver “escapando” do motivo. O problema não será enfrentado de verdade.
Quando você estuda, seu cérebro trabalha e exercita para te dar mais inteligência e percepção. Não importa qual área de estudo, o resultado é que assim fica possível se conhecer e descobrir do que gosta, suas paixões e inspirações, seus equilíbrios e pontos de apoio.
No meu caso, por exemplo, quando é preciso dar um relax eu não saio pra gastar 🙂 Minhas paixões de escape são escutar músicas, sou apaixonado por histórias então um livro, filme ou série ajudam também. Nada de estudo que precisa de concentração, apenas distração e descanso para o pensamento.
Devemos procurar o que nos agrada, o que nos acalma e dá uma nova energia no propósito e levanta o astral.
Naquela época, naquele dia, ela usou a estratégia de comprar para se acalmar mas pelo que percebo hoje essa pessoa não faz mais isso, já tá mais controlada (acredito hehe).
Óbvio que você já sabe o resultado final deste causo, então vamos para…
Segunda lição
Continuando no passeio do shopping e com uma concentração tranquila e sem desespero… “Eu quero ganhar o CD da Madonna, eu quero ganhar o CD da Madonna”. (Pensei que você tinha esquecido).
Algumas compras aconteceram, não me lembro se tinha uma das filhas junto mas rolou alguma coisa para elas, até que chegou o grande momento.
Dentro de uma loja de departamentos essa pessoa olha para mim e fala assim…:
– “Você não quer escolher alguma coisa pra você, alguma roupa, meu filho!?”
Gelei!
Até agorinha, em todo momento que estávamos conversando sobre o assunto da primeira lição o pensamento estava “Eu quero ganhar o CD da Madonna, eu quero ganhar o CD da Madonna”.
E agora!? O que fazer, hehe? (“Eu quero ganhar o CD da Madonna, eu quero ganhar o CD da Madonna”.)
Ela disse:
– “Pega ali camisa, alguma coisa, escolhe pra você!”
E eu: “Não! Não precisa, tô tranquilo!”
– “Você não quer nada!? Escolhe alguma coisa que eu vou te dar de presente.”
E eu: “Ah! Eu tinha visto o CD da Madonna!”
Tchânnnnn…!!!
Sabe aquela hora no desenho, ou no filme, que o personagem se ilumina!? Pois abriu o teto do shopping, abriu o céu acima e veio essa luz diretamente sobre mim. Hahaha!
– “Você quer o CD da Madonna!? Então vamos lá na loja pra ver.”
Naquele momento eu não acreditei, não me cabia dentro do corpo hehe. “Nossa, dá certo mesmo!! Funcionou!”. E fomos até a loja, eu já sabia exatamente onde ele estava, peguei o CD da Madonna e tenho ele até hoje!!!
Espetacular, inacreditável, surpreendente…
Pra um moleque naquela idade e sem recursos acontecer uma coisa dessas era pra dar esperança mesmo. Eu poderia ter ganhado um lanche ou uma camiseta e já seria muito bom, mas eu pedi o CD no meu pensamento, e ganhei o CD.
Mesmo que você não seja fã da Madonna, pode concordar que a experiência foi boa não é!?
Claro que na correria que vivemos hoje com muitas responsabilidades e tarefas você não vai ficar só andando de um lado pro outro pensando e repetindo na sua cabeça aquilo quer quer alcançar, ah não ser que seja novinho igual eu era e tinha mais tempo mesmo.
Aprenda uma coisa, mesmo que seu pedido seja mais complexo e maior, se movimente. Peça para o universo, pense bastante, estude e execute as ações em direção aos seus objetivos que vai dar certo. No meu caso eu duvidei, queria era botar em prova e achava que não daria certo, levei um tapa na cara. Já viu que contigo vai ser diferente né!? É só ter paciência e agir até conseguir.
Tem coisa que os livros de autoajuda e couchs ensinam que é possível funcionar sim, mas tem que colocar em prática ao invés de só ler.
Usando esta mesma técnica já consegui atingir outras conquistas, até ligeiramente mais caras que um CD hehe. Faço isso até hoje (e ainda continuarei fazendo) e tem pedidos que precisam de mais tempo e dedicação, mas chega o momento de eles se tornarem reais.
Jogue seus pedidos para a vida. Não precisa obrigatoriamente falar (como foi no exemplo de hoje) mas usar sua voz, e talvez até fazer outras pessoas ouvirem, pode levar essa energia além de você, tornar mais forte o pedido e conquistar ajuda. Não conta esse segredo, fica só aqui entre nós, mas a casa que eu moro juntou dois ensinamentos de causos reais para existir, um deles foi o de pensar e pedir.
A vida vai te ajudar, nem que ela tenha que capacitar alguém para que você receba o seu pedido.
Acredite, estude, aprenda e se dedique para alcançar seus objetivos. Se desenvolva, evolua e pense muito nas coisas boas, no momento que vier um pensamento de dúvida troque ele na hora por qualquer coisa boa que venha na sua mente. Se concentre nela até afastar o intruso, nem que tenha que ficar repetindo até conseguir. “Eu quero ganhar o CD da Madonna, eu quero ganhar o CD da Madonna”. (Ops, já passou essa parte)
Estude e seja uma Ganhadora, um Ganhador!
Se você gostou desse assunto e acredita que te ajudou de alguma forma, compartilhe com os amigos e vamos trazer mais pessoas para o nosso mundo ganhador.
Esta é a web série causos reais que contas histórias reais que aconteceram comigo, ou podem ter acontecido com você também.
Se você tem uma história com um aprendizado ou uma lição de vida e quer vê-la contada aqui, entra em contato com a gente e vamos levar isto para mais pessoas.
Pra finalizar vou deixar registrado aqui que o drama todo da historinha aí foi pra justificar a mania de canceriano, na verdade não foi assim um dia todo de compras onde nós saímos de lá com um caminhão de entrega. Foram algumas coisinhas e o MEU CD da Madonna.
Já baixou sua planilha de controle de gastos? É o segundo passo para conquistar sua independência financeira, o primeiro é o que está fazendo agora, buscando conhecimento 😉
Olha abaixo o vídeo que gravei pro canal do Youtube. E já aproveita para se inscrever e ficar por dentro dos novos.
Desejo a você saúde, sabedoria e prosperidade.
Um grande abraço.
Muito Valeu!!
Imagem de mohamed Hassan por Pixabay