Aprendendo com Dark

Muitas pessoas conhecem a série Dark. Uns amam ,outros não gostam, cada um com seus motivos que justificam.

O que eu quero falar não é sobre a série em si, a história ou a produção. Tem um aprendizado que podemos tirar proveito que está relacionado com os bastidores.

O ator Louis Hofmann (Jonas) foi entrevistado junto com Lisa Vicari (Martha) pelo portal Uol e o vídeo está no canal deles. Vou te mostrar o trecho que quero para nossa conversa! A entrevistadora pergunta como ele se sente a respeito do fim e o que pensa a respeito do personagem.

Assista a resposta:

Agora vamos analisar e aprender com as respostas.

1 – Ele começa dizendo que é difícil chegar ao fim da série e encerramento do Jonas.

Realmente existe em nós, pessoas, esse sentimento pesado de encarar o fim de um ciclo. Nossa vontade é que as coisas que consideramos boas sejam eternas.

E quando chegamos no fim de um trabalho, não estamos exatamente contemplando as oportunidades, aprendizados e o caminho a frente. Estamos saboreando apenas aquilo que passou e onde chegou, tudo isso pois…

2 – Logo em seguida ele comenta como o personagem aprendeu muito nas duas primeiras temporadas. Mesmo sendo ingênuo no início, se tornou mais ativo e ganhou muita força, e com a força veio mais vontade.

Olha que poderosa esta parte da entrevista. Todos somos ingênuos na vida até que nosso personagem pessoal começa a aprender coisas. Com isso nos tornamos mais ativos e ganhamos força, que nada mais é do que conhecimento e competência para agir e tomar decisões. (Lembra quando você estava aprendendo a andar? hehe)

3 – Na sequência Louis comenta sobre o Jonas estar perplexo (na terceira temporada) de descobrir novas coisas que são adicionadas ao que ele já sabe e ainda o fazem questionar tudo que descobriu antes, como se estivesse começando do zero tudo de novo.

O nome disto é quebra de paradigmas.

Nós nos sentimos perplexos ao nos depararmos com novas realidades, experiências ou coisas novas. É normal que muitas vezes o aprendizado nos transforme de forma a mudarmos as crenças do antes para ter outra visão de vida e isso assusta num primeiro momento.

E também todas essas coisas podem deixar nosso personagem mais ativo, com mais força e com mais vontade.

Obrigado Louis pela reflexão!

Conclusão

É mais ou menos o que acontece com a nossa web série Causos Reais aqui do canal.

Histórias que nos ensinam e nos fortalecem para a tomada de decisões e para a percepção de coisas novas, deixando a ingenuidade um pouco para trás. Desta forma conseguimos até desenvolver mais vontade para a ação.

A evolução de um personagem acontece na ficção e também na vida real, primeiro somos ingênuos e então começamos a aprender. Com o aprendizado um infinito de possibilidades se abre a nossa frente para escolhermos um caminho.

E quanto mais aprendemos mais longe vamos. Encare o fim de um ciclo como uma esquina, que mostra o início de um próximo caminho.

E a parte fundamental de tudo isso sempre será o tema principal do nosso canal (e espero de sua vida também), para ter a sua evolução estude.

E continue estudando!

Olha abaixo o vídeo que gravei pro canal do Youtube. E já aproveita para se inscrever e ficar por dentro dos novos.

Deixe seu comentário ou dúvida abaixo e se cadastre aqui para receber sua planilha de controle de gastos. Com ela sua organização para o equilíbrio começa a acontecer.

Desejo a você saúde, sabedoria e prosperidade.

Boa evolução do seu personagem!

Um grande abraço.

Muito Valeu!!

Deixe um comentário